NOTÍCIAS
01 | 04 | 2019
EDITAL ENEM 2019

A taxa é de R$ 85,00, e você só tem até o dia 10 de abril para fazer o pedido de isenção. Veja neste post como economizar esta grana. A importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só cresce a cada ano. A tendência é que a prova substitua definitivamente o vestibular. Com a nota do Enem 2019 você entra na universidade pelo Sisu, pelo Prouni, pelo Fies, e com Bolsas de Estudo descomplicadas.

Além disso, a nota do Enem 2019 vale em Portugal para entrar nas universidades mais prestigiadas daquele país, com diploma válido na Europa e no mundo todo.  Veja como fazer sua inscrição, as dicas de estudo completas, e como pedir a isenção da taxa de inscrição.

 

Inscrição Enem 2019: veja como fazer

 

O Enem 2019 abre inúmeras portas aos seus participantes. As principais são a possibilidade de concorrer às vagas dos cursos de graduação nas universidades públicas do Brasil pelo Sisu, às Bolsas de Estudo do Prouni, aos financiamentos do Fies, e Bolsas de Estudo direto com as universidades.

 

Antes do Enem, o processo seletivo das faculdades era feito pelo vestibular, e cada universidade fazia a sua prova.

Nos vestibulares os candidatos têm que fazer a prova de cada universidade onde pretende tentar uma vaga. O vestibular ainda não acabou: a maioria das universidades continua aplicando a sua prova. Mas, a tendência pelo Enem é cada vez mais forte.