NOTÍCIAS
28 | 03 | 2020
Tempos Difíceis por Ana Cláudia Beze

 

Minhas queridas e meus queridos,  estamos vivendo momentos de incertezas e dor. De repente, precisamos nos recolher e praticar isolamento social. Sem contato, sem abraço, sem aconchego dos amigos. Momentos estranhos. Porém, momentos que podem nos fazer crescer, aprender e conhecer coisas novas. Por que sempre é tempo de aprender. Aprender a olhar o mundo com outros olhos, olhos de solidariedade, de cuidado com outro e conosco. Momento de voltar pra casa, pra dentro, pra nós mesmos. Checar as emoções, os sentimentos, os valores, os quereres. Olhar a natureza e aprender com ela. Aprender a se reerguer, a recomeçar, a renovar se como as árvores, os rios e os pássaros. 
Vamos nos dispor a aprender, a mudar, a sair do lugar comum. Com coragem, calma e fé em nós mesmos e no outro. Façamos do mundo um lugar melhor. 
Aproveitem os dias para cuidar da saúde, com bons alimentos e exercícios.
Experimente aprender coisas novas, novas receitas, bordado, pintura.
Conecte-se com seus amigos e leiam poesias, assistam filmes, brinquem.
Converse com seus pais, seus irmãos, coisas das quais vocês nunca falaram.
Observe o céu e as estrelas, veja o movimento das nuvens e do vento. 
Estude, leia um bom livro, livros sempre nos ajudam. Vá para o Discord e assista todas as aulas que começam nessa segunda, converse com seus professores, tire suas dúvidas, se organize. Esteja pronto (a) para o novo e para nosso retorno. Fique bem.