Ensino Fundamental – 1ª Fase (Anos Iniciais)

1ª FASE

Anos iniciais( 1º, 2º, 3º, 4º E 5º ANO)

Nível de Educação Básica que se propõe a trabalhar com crianças a partir dos seis anos de idade até que concluam o 5º Ano, entre 10 e 11 anos.

Princípios Pedagógicos

Proposta Pedagógica voltada para a formação integral das crianças para que processualmente adquiram o domínio da escrita, da leitura, do cálculo e do raciocínio lógico, compreendendo a importância do ambiente natural, familiar e social para a preservação da vida em toda sua complexidade e para o fortalecimento das relações humanas.

Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Intervenções Pedagógicas

Interesse em jogos online e em redes sociais

Utilização de recursos tecnológicos para estudos e pesquisas

Imediatismo e inquietação

Assistência psicológica e projetos compartilhados

Curiosidade

Estímulo ao estudo e à pesquisa científica

Negligência com os próprios objetos

Rodas de conversa e atividades que os façam refletir sobre cuidar para evitar o desperdício

Disponibilidade para resolver conflitos

Conversas com os grupos quando houver diferenças para resolver

Impaciência para registro e interpretação de tarefas mais longas

Acompanhamento em sala pela professora regente até que adquiram autonomia em atividades mais complexas

Fascinação por tecnologia

Utilização de recursos tecnológicos de forma pedagógica, alternando estes momentos com atividades tradicionais

Intervençõespedagógicas

  •  Manutenção de um ambiente fértil e lúdico para a troca, a construção coletiva de conhecimentos, a criatividade, a participação, o diálogo e a interação social.
  • Introdução de regras, a partir das rodas de conversa e de brincadeiras, para uma convivência coletiva saudável e de superação dos desafios e conflitos pessoais e de grupo.
  • Ações e discussões que levem à compreensão do eu, do outro e do nós.
  • Atividades que se proponham a desenvolver o corpo, os gestos e movimentos; a escuta , a fala, o pensamento e a imaginação; os traços, sons, cores e formas.
  • Trabalhos que levem à ampliação da memória e à capacidade de concentração, à formação mental de imagens, ao entendimento de causa e efeito e à ideia de sequenciação e ordem.
  • Manutenção de atividades e eventos coletivos que valorizem a cultura, a arte e a ciência como suportes indispensáveis à formação de seres humanos autônomos, críticos, éticos, sensíveis e propensos à bondade e à busca por uma sociedade mais justa e feliz.
  • Utilização pedagógica de recursos tecnológicos.

Materiais Didáticos doSAS Educação que é uma plataforma de educação que oferece soluções completas e integradas para as escolas parceiras.

  • Livros didáticos apropriados para a Educação Infantil
  • Recursos tecnológicos destinados à Educação Infantil
  • Projeto de Transformação Bilíngue, PGS Brasil, com aulas diárias de Inglês e material didático próprio e uso de recursos multimídia
  • Recursos digitais
Rolar para cima
Scroll to Top