Decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito grande para suportar.
Martin Luther King
Constituição da República Federativa do Brasil
Art. 6º – São direitos sociais de todo cidadão brasileiro a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
(Emenda Constitucional nº 90, de 2015)
INTRODUÇÃO/JUSTIFICATIVA
Perceber e respeitar o outro é tarefa que deve ser aprendida desde a infância, dentro da família, na escola e na sociedade. A integração e a participação de todos os segmentos envolvidos no processo de educar são importantes para o desempenho das instituições de ensino e para a aprendizagem da criança e do adolescente, levando-os a entenderem a vida e as formas de conviver com o outro de forma sensível, cooperativa e amorosa, em todos os ambientes em que se encontram inseridos.
OBJETIVO GERAL
Transformar a Escola em um centro permanente de arrecadação de alimentos, itens de higiene e limpeza, roupas, sapatos e brinquedos, livros e materiais escolares, formando alunos solidários e colaborativos com as comunidades e ajudando-as para que sejam atendidas em suas necessidades básicas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
– Estimular o aluno desde a infância a praticar o respeito aos direitos humanos e a empatia.
– Conduzir o aluno a construir sua identidade pessoal e coletiva.
– Fortalecer valores como amor, igualdade, ética, cidadania, solidariedade e respeito.
– Fazer com que o aluno se sinta parte integrante da própria história e da comunidade em que vive.
TURMAS ENVOLVIDAS
– Todas as turmas, da Educação Infantil à 3ª Série do Ensino Médio participam do Projeto.